top of page

Internet Banking

dkmbank
dkmbank-faq

FAQ | DKMB

  • Quem é DKMBank?
    A DKMBank é um banco digital com serviços bancários tradicionais como: pix, boletos, ted, investimentos, benefícios, seguros, recebimentos e pagamentos em geral, custodiado pela Money Plus, referência em soluções financeiras seguras e inovadoras. Operamos com o IPSB nº 11581339 e nosso código bancário é o 274, garantindo excelência e confiança em todos os nossos serviços.
  • Como que a conta da DKMBank funciona?
    A conta do DKMBank é uma conta digital que oferece um serviço com e sem tarifas, que você pode controlar pelo seu aplicativo. Com a conta da DKMBank, você tem: 1. Isenção de anuidade e taxa de manutenção; 2. Funcionalidades para pagamento de boletos como débito automático e Assistente de pagamentos; 3. Transferências ilimitadas de TEDs e Pix para qualquer banco; 4. Cartão DKMBank você pode gastar o saldo que tiver disponível na sua conta corrente, como um cartão de débito, mas precisa informar a função crédito na hora de realizar a compra. Para acessar o saldo e movimentações da sua conta do DKMBank, abra o aplicativo e clique em Conta Digital > Mais detalhes. Ou se preferir clique no extrato. Você pode conferir o valor total disponível, valor aguardado, valor liberado e atualizado.
  • Na conta da DKMBank, posso editar as movimentações?
    Por razões legais e regulatórias, não é possível apagar, editar ou ocultar os lançamentos no histórico de movimentações da sua conta. Todas as instituições devem manter um registro completo dessas movimentações. Todas as movimentações são mostradas no extrato da sua conta, de acordo com as exigências legais e normativas. Mesmo depois de cancelar os produtos e serviços da DKMBank, seus dados pessoais podem ser armazenados pelo período previsto em lei, regulamentação, ou pelo tempo necessário conforme a base legal que justifique a retenção. O DKMBank pode manter dados para cumprir obrigações impostas por seus reguladores, para o exercício regular de direitos da DKMBank, ou para fins de auditoria, entre outros, mas sempre com respaldo legal e normativo para tanto, ou ainda, por decisão judicial.
  • Ocultar saldo da tela principal.
    Para ocultar os valores e saldos do seu aplicativo, clique no ícone do "olho" no canto superior esquerdo na tela inicial do app ao lado da escrita Conta Digital. Para reexibir os valores, clique novamente no ícone. Caso haja algum problema na realização desse pedido, reinicie o aplicativo. Caso o problema persista, entre em contato com o DKMBank pelos canais de atendimento ao cliente.
  • Depositar na conta.
    Você pode depositar na conta do DKMBank por Pix, transferências, boletos ou usando o limite do seu cartão do DKMBank. Para depositar por Pix, você pode usar a chave já cadastrada na sua conta. Você também tem a opção de fazer depósito gerando o boleto, para isso basta clicar em: 1. Na tela inicial encontre o ícone Depósito. 2. Escolha das duas opções de depósito no app. 3. Siga os próximos passos no app durante alteração e finalize. Para depositar por transferências, você pode copiar os dados da sua conta para informar no momento da transferência de outro banco. Transferências TEDs caem na conta dentro do mesmo dia se realizadas até às 16h59min. Para depositar, você deve escolher a opção Depósito gerar um boleto para pagamento. O boleto é compensado em até 3 (três) dias úteis.
  • Gerar Extrato da conta.
    Você pode gerar o extrato diretamente no aplicativo, seguindo os passos: 1. Acesse a sua Conta, clique na descrição Extrato; 2. Selecione o período desejado e clique no ícone direito da tela para Exportar Extrato; 3. O extrato será enviado para o seu e-mail nos formatos PDF, OFX e CSV. O extrato só pode ser gerado até o dia anterior à data de solicitação. Vale destacar que os valores do Resgate Planejado não aparecem no extrato da conta. Caso precise de documento em que apareça esse saldo, é só entrar em contato com a Central de Atendimento através do telefone 0800 4050 018.
  • Gerar e compartilhar comprovantes.
    Para acessar seus comprovantes e histórico de pagamentos, siga o passo a passo: 1. Acesse o Extrato, consulte histórico da sua conta 2. Localize a transação desejada e clique para abrir os detalhes 3. Clique na três bolinhas verticais ••• Você pode compartilhar ou clicar em “Enviar comprovante por e-mail” para receber o documento em PDF no seu e-mail cadastrado.
  • Cancelamento da conta DKMBank .
    Para cancelar sua conta junto ao DKMBank, siga o passo a passo: 1. Clique no botão acima no Avatar do lado direito da tela. 2. Clique em Configurar a sua conta 3. Encontre Cancelar a minha conta DKMBank (Apontamento até website – www.dkmbank.com.br/cancelamento) Se o saldo da sua conta estiver zerado, é só confirmar o cancelamento e pronto. Ela já estará encerrada e você receberá um e-mail de confirmação. Caso ainda tenha saldo em sua conta, é necessário retirá-lo antes de cancelá-la. Isso pode ser feito através de Pix e TED para outra conta, em qualquer outro banco. Se você contratou o empréstimo DKMBank ou tem alguma dívida em aberto (financiamento, cartão de crédito, entre outras), também é preciso concluir o pagamento para encerrar sua conta. Depois do cancelamento, suas movimentações não estarão disponíveis para consulta no aplicativo. Para solicitar extratos, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Se decidir reativar a sua conta, a reativação pode ser realizada na tela inicial do aplicativo. Lembre-se que a conta digital do DKMBank é completa e oferece serviços e produtos que ajudam a saúde financeira pessoal, familiar e empresarial.
  • O que é Bloqueio Judicial?
    O bloqueio judicial acontece por causa de uma determinação judicial em um processo, que deve ser cumprida pelo DKMB Bank, independentemente de aviso ao cliente. Neste caso, o saldo total da sua conta, ou parte dele, não pode ser usado até que uma nova ordem judicial seja recebida, autorizando o desbloqueio. Podem ser bloqueados tanto valores em conta corrente, como ativos mobiliários, como títulos de renda fixa e ações. O DKMBank recebe essa ordem via Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (SISBAJUD) ou por outros canais legais. O SISBAJUD também conta com a reiteração automática de ordens de bloqueio (conhecida como “teimosinha”) e a partir da emissão da ordem de penhora on-line de valores, o magistrado poderá registrar a quantidade de vezes que a mesma ordem terá que ser reiterada no SISBAJUD até o bloqueio do valor necessário para o seu total cumprimento. Geralmente, o período da repetição é de até 90 (noventa) dia, mas poderá haver casos que ultrapassarão esse período, sendo determinado período maior de 90 (noventa) dias. O período é determinado pelo magistrado em sua ordem, não havendo interferência do DKMBank. O valor bloqueado não pode ser usado para fazer transferências, pagamentos e nem pode ser retirado da conta. Isso também pode afetar outros produtos ou serviços, como, por exemplo, como cartão DKMBank e investimentos, entre outros. Para saber os dados do bloqueio, entre em sua conta e busque no seu extrato de movimentações por essas informações. Para qualquer outra dúvida, procure ajuda de um advogado ou defensoria pública da sua cidade.
  • Como liberar a conta bloqueada judicialmente.
    O bloqueio via sistema SISBAJUD acontece por determinação judicial. Para desbloquear a conta, é necessário ofício do magistrado autorizando o desbloqueio. Apenas após o recebimento desta nova determinação (desbloqueio), os valores serão liberados até o próximo dia útil, a depender do horário de recebimento da ordem. Caso não seja autorizado o desbloqueio, os valores serão transferidos para uma conta judicial a mando do magistrado, independente de comunicação ao cliente. Recomenda-se o contato com advogado ou defensor público para esclarecer outras dúvidas.
  • Comunicar Saída Definitiva do País.
    Depois de comunicar sua saída definitiva do país para a Receita Federal, você deve entrar em contato pelos canais de atendimento do DKMBank para informar sobre essa mudança. A partir desse momento, você tem um prazo de até 30 dias para retirar todo o saldo da sua conta e realizar o cancelamento pelo aplicativo. Caso o cancelamento não seja efetuado dentro desse período, será feito de forma automática. Não se preocupe, se ainda houver saldo na conta após o cancelamento, você pode entrar em contato com o DKMBank para efetuar o resgate. A conta do DKMBank é destinada exclusivamente a residentes fiscais no Brasil, de acordo com as regras definidas pelos órgãos reguladores e legislação. Se tiver dúvidas adicionais sobre o processo de saída definitiva do país, é recomendado que acesse o site da Receita Federal do Brasil, onde encontrará todas as informações que precisar.
  • Conta DKMBank para menos de 18 anos.
    No momento a conta do DKMBank para menores de 18 (dezoito) anos está sendo desenvolvida. Informações em breve sobre o produto no próprio aplicativo (APP) do DKMBank.
  • Cadastro pessoal DKMBank.
    Alterar e-mail cadastrado Siga os passos a seguir para alterar seu e-mail cadastrado. Alterar e-mail cadastrado: Toque no Avatar no canto superior direito da sua tela. No menu que abrir, toque no ícone "Engrenagem" > Configurar a sua conta. 1. Selecione E-mail 2. Insira o seu novo e-mail e siga as instruções na tela 3. Você receberá uma confirmação de alteração no seu antigo endereço de e-mail ou também no novo e-mail se já foi criado. Pronto! Feche o aplicativo e reinicie o processo de login.
  • Como alterar a senha de acesso ao Aplicativo (APP).
    01 - Como alterar a senha de acesso ao Aplicativo (APP) Siga esse passo a passo: 1. Na tela inicial do aplicativo, clique no seu perfil 2. Clique em Configurações; 3. Selecione a opção Central de segurança, 4. Clique em Alterar senha de acesso; 5. Coloque a senha atual de acesso, se você esqueceu qual é a senha, basta seguir as instruções do APP DKMBank de como recuperar a senha; 02 - Recuperar a senha de 4 dígitos (Transação) Siga esse passo a passo: 1. Na tela inicial do aplicativo, clique no em configurações (Engrenagem)que se encontra no rodapé no app. 2. Selecione a opção Central de segurança; 3. Clique em Recuperar senha de 4 dígitos; 4. Siga os passos através do app para continuar. OBS: Nunca Compartilhe sua Senha: Evite compartilhar sua senha com outras pessoas e desconfie de qualquer solicitação de senha, mesmo que pareça ser de uma fonte confiável. 03 - Recuperar a senha de login 6 dígitos alfanuméricos para acesso ao Aplicativo (APP) Se você não se lembra ou precisa criar uma nova senha, siga esse passo a passo: 1. Na tela inicial do seu aplicativo clique no ícone "Engrenagem" Configurações no rodapé do app. 2. Selecione Sair da conta DKMBank do aplicativo no fim da tela 3. Clique em Entrar na minha conta 4. Digite seu CPF e clique em Esqueci minha senha 5. Caso o seu aplicativo não esteja atualizado, vai aparecer uma mensagem pedindo para atualizá-lo. Se não for o seu caso, vai aparecer um aviso "Cuidado com golpes" e depois clique em Continuar 6. Confirme sua identidade. 7. Assim que aprovada a imagem, aparecerá a tela para cadastrar a nova senha e pronto!
  • Óbito do titular da conta.
    Saiba que o DKMBank está aqui para te ajudar neste momento. A conta do falecido é bloqueada após o falecimento automaticamente tendo em vista o cancelamento do CPF, sendo necessária a realização de inventário para que os herdeiros possam acessá-la. Qualquer movimentação realizada após o falecimento, sem autorização judicial, é considerada fraude. Para maior segurança dos herdeiros, a comunicação do falecimento deve ser realizada apenas por e-mail. Os documentos mencionados abaixo devem ser enviados para juridico@dkmbank.com.br • Cópia da Certidão de Óbito com as bordas visíveis e que esteja legível; • Foto do documento de identidade do herdeiro frente/verso; • Selfie do herdeiro segurando o próprio documento. Esse procedimento visa apenas resguardar os direitos dos herdeiros, qualquer outro tipo de acesso seja para saque de valores, movimentações etc., só poderá ser realizado com escritura pública de partilha judicial ou extrajudicial, cuja cópia original entregue pelo cartório extrajudicial ou ofício judicial deverá ser enviado para o email com os demais documentos necessários (documento do(s) herdeiro(s), certidão de óbito do titular da conta e, eventuais, informações solicitadas pelo DKMBank. Após o envio da documentação o DKMBank informará sobre os próximos passos.
  • Tentativa de fraude ou golpe
    1 - Saiba mais sobre golpes e o que o DKMBank faz para te auxiliar Antes de realizar uma compra é importante pesquisar as fontes de contato que te oferecem algum produto/serviço, pois mesmo que a pessoa confirme dados, ainda assim, pode ser tratar de um golpe, pois os criminosos estão cada vez mais criativos e tornando a transação mais próxima de ser verdadeira, com a criação de sites parecidos com lojas oficiais, utilização de inteligência artificial com imagem de celebridades, artistas, etc conhecidos. As modalidades são diferentes, mas existem semelhanças entre elas: Valores muito abaixo do valor praticado pelo mercado quando comparado com outros estabelecimentos; Tudo precisa ser feito com urgência, geralmente “são os últimos minutos para aproveitar oferta”; para evitar que você pesquise sobre aquela loja/serviço oferecido; Promoções vinculadas a destinar o dinheiro da compra para obras de caridade, ONGS, etc. Solicitação de informações desnecessárias, como por exemplo, senhas do cartão de crédito, documentos pessoais, fotos pessoais, etc; Você é orientado a baixar um arquivo ou aplicativo; Você precisa pagar uma taxa, geralmente o apenas o valor do “frete” para obter algum produto.
  • O que é uma chave Pix?
    As chaves do Pix são como um apelido para a sua conta. Você registra uma informação sua como chave e só precisa passar esse dado na hora de receber um pagamento. Por exemplo, se você registrar seu número de telefone como chave Pix na conta do DKMBank, ao receber um depósito, não será necessário informar o número da agência, conta, CPF ou outros dados bancários. Basta fornecer seu número de telefone para quem deseja realizar o pagamento. É possível registrar quatro tipos de chaves Pix: 1. CPF ou CNPJ 2. Número de telefone celular 3. E-mail 4. Ou a chamada “chave aleatória” – uma sequência de números e letras gerada pelo próprio sistema do Pix, no nosso aplicativo Pessoas físicas podem registrar um total de até cinco chaves por conta da qual sejam titulares, enquanto pessoas jurídicas podem registrar até vinte chaves por conta. No entanto, não é possível registrar a mesma chave em mais de uma conta.
  • Como registrar uma chave Pix.
    Na tela principal do seu aplicativo, basta seguir esses passos: 1. Na tela principal do aplicativo, clique no ícone Pix 2. Clique depois Configurar Pix 3. Clique em Minhas chaves. 4. Em seguida adicione Registrar chave Escolha qual nova chave você deseja registrar: CPF, número de telefone, e-mail ou chave aleatória. Vale lembrar que, no caso do celular e e-mail, é necessário inserir o código enviado para autenticar o registro.
  • Alerta de transferência incomum no Pix.
    Se, ao tentar enviar valores, você recebeu um aviso de movimentação incomum ou suspeita, isso indica que o DKMBank detectou algo fora do padrão associado ao CPF/CNPJ da conta de destino. Isso não significa, necessariamente, que a pessoa tenha feito algo irregular. Porém, o DKMBank zela pela sua segurança e opta por informá-lo. Dessa forma, você pode decidir se deseja ou não seguir com a transferência, pois não será possível cancelar o envio após a confirmação com a senha de 4 dígitos. Avalie se os dados da conta estão corretos e, se entender que o destino é confiável, desconsidere o aviso e prossiga com a movimentação.
  • Cadastrar ou excluir uma chave Pix.
    Para cadastrar uma chave Pix na sua conta do DKMBank, siga este passo a passo: 1. Na tela principal do aplicativo, clique no ícone Pix 2. Clique depois Configurar Pix 3. Escolha o tipo de chave que deseja cadastrar e siga os passos indicados Para as chaves Pix celular e e-mail será necessário inserir o código enviado para autenticar o registro. Caso a chave desejada já esteja vinculada a outra conta, ou no nome de outra pessoa ou empresa, o DKMBank irá te avisar no momento do cadastro e te daremos as instruções sobre como prosseguir. Para excluir uma chave Pix da sua conta da DKMBank, siga este passo a passo: 1. Na tela principal do aplicativo, clique no ícone Pix 2. Clique depois Configurar Pix 3. Selecione a Minhas chaves 4. Escolha chave a chave que deseja excluir e clique em três pontinho na mesma linha da chave 5. Encontre “Excluir a chave” e siga as instruções do APP Se um ícone aparecer durante o registro das chaves Pix, pode indicar que há um processo de portabilidade ou reivindicação em andamento.
  • Compartilhar chave Pix para receber valores.
    Para compartilhar uma chave Pix, siga este passo a passo: 1. Na tela principal do aplicativo, clique no ícone Pix 2. Clique depois Configurar Pix 3. Selecione a opção Configurar Pix e depois Minhas chaves Clique sobre a chave que deseja utilizar e selecione Compartilhar chave para abrir as opções de compartilhamento Caso a sua chave Pix seja o seu CPF/CNPJ, telefone ou e-mail, você também pode fornecer diretamente essa informação para a pessoa que vai fazer o pagamento ou transferência.
  • Criar QR Code com uma chave Pix.
    Para criar um QR Code com uma das suas chaves Pix, siga este passo a passo: 1. Na tela principal do aplicativo, clique no ícone Pix 2. Clique depois Configurar Pix 3. Selecione depois Minhas chaves 4. Escolha e clique sobre a chave que deseja utilizar e selecione Criar QR Code Depois de gerar o QR Code, você já pode compartilhá-lo para receber pagamentos em sua conta do DKMBank por meio da chave Pix associada a ele.
  • Diferença entre transferência Pix e TED.
    O Pix foi desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, como um método ágil e fácil para movimentação de dinheiro. O Pix pode ser realizado a qualquer dia ou horário, tornando as transações muito mais convenientes para o usuário. O limite de valor é determinado através do limite Pix, que pode ser alterado através do aplicativo. O TED são transferências que não possuem restrição de valor, porém, o horário para realizá-las é limitado, das 6h30 às 16h59min em dias úteis. Com o TED, algumas instituições podem cobrar uma taxa para realizar esse tipo de transação. No DKMBank, transferência Pix e TED são cobradas para pessoas físicas e jurídicas.
  • É possível cancelar um Pix?
    Um pagamento ou transferência por Pix NÃO PODE ser cancelado após a confirmação com a senha de 6 dígitos, uma vez que o valor é transferido instantaneamente para a conta de destino. Apenas o titular da conta de destino poderá efetuar o estorno da transação. Caso você tenha utilizado um telefone ou e-mail como chave Pix, é possível utilizar essas informações para entrar em contato com a pessoa que recebe o valor. Se o valor foi enviado para uma empresa, você pode entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente dessa empresa. Verifique o comprovante de transferência disponível no extrato da sua conta do DKMBank, pois ele contém todos os dados bancários da transação e que serão essenciais para que a pessoa que recebeu identifique a transferência e possa devolver o valor. Para acessar os detalhes do Pix, siga este passo a passo: Na tela principal do aplicativo, clique no extrato
  • Limite diurno, noturno e para empresas do Pix.
    Os limites Pix foram criados pelo Banco Central com o objetivo de garantir maior segurança nas transações com o Pix. Atualmente, existem três tipos de limites: Limite diurno: se aplica às transferências realizadas entre pessoas físicas durante o período das 06h às 19h59. Limite noturno: se aplica às transferências entre pessoas físicas durante o período das 20h às 5h59. Limite para empresas: se aplica às transferências de pessoas físicas para pessoas jurídicas durante o período das 00h às 23h59. Por padrão, os limites já têm um valor pré definido, mas você pode alterar pelo aplicativo. Para isso, siga este passo a passo: Na tela principal do aplicativo, clique no ícone Pix 1. Na tela principal do aplicativo, clique no ícone Pix 2. Clique depois Configurar Pix 3. Clique em Limites Pix 4. Sigas os passos para ajustar e definir o valor da transferência do seu Pix O aumento de um limite Pix leva entre 24h a 48h para ser efetivado. Já a redução é imediata.
  • Pagamentos e transferências por chave Pix.
    1 - Transferir valores por Pix Para enviar uma transferência por Pix, siga este passo a passo: 1. Na tela principal do aplicativo, clique no ícone PIX 2. Clique em Pix Transferir 3. Digite o valor da transferência ou pagamento 4. Selecione um contato ou “ Escolha qual chave PIX para enviar” e clique na seta para avançar 5. Escolha a chave PIX para enviar, e depois siga as instruções no APP Revise os dados da transação e, se estiver tudo correto, confirme com a sua senha de 6 dígitos O seu Pix será enviado em poucos segundos e você verá o comprovante na tela. As chaves Pix disponíveis são CPF, CNPJ, telefone, e-mail ou uma chave aleatória. 2 - Receber valores por Pix na conta da DKMBank Para receber valores por Pix na conta da DKMBank, compartilhe uma chave Pix que esteja cadastrada no DKMBank ou utilize os dados bancários da sua conta. Para acessar ou cadastrar uma nova chave Pix, siga este passo a passo: 1. Na tela principal do aplicativo, clique no ícone PIX 2. Abaixo clique em Configurar PIX 3. Selecione Minhas chaves 3 - Pagar um Pix QR Code ou Copia e Cola Para pagar um Pix QR Code ou Pix Copia e Cola, siga este passo a passo: 1. Na tela principal do aplicativo, clique no ícone PIX 2. Clique em PIX Copia e cola 3. Cole o pix copiado no campo escrito cole o código aqui 4. Siga os passos indicados no aplicativo Revise os dados da transação e, se estiver tudo correto, confirme com a sua senha de 6 dígitos O seu Pix será enviado em poucos segundos e você verá o comprovante na tela. O código do Pix Copia e Cola possui uma formatação específica e é importante inseri-lo corretamente para que a transação seja concluída e processada com sucesso. 4 - Pix Cobrar Como funciona Cobrar por Pix? Com essa função você pode escolher o valor da cobrança e gerar um QR Code com um link para compartilhar. Ao escanear o QR Code ou utilizar o link, a pessoa que recebeu a cobrança poderá pagar através de qualquer conta bancária. · Para cobrar com essa função Pix cobrar, siga este passo a passo: 1. Na tela principal do aplicativo, clique no ícone PIX 2. Clique em PIX Cobrar 3. Digite o valor que quer receber 4. Siga os passos indicados no aplicativo Revise os dados da cobrança e, se estiver tudo correto, clique no botão Gerar QR Code
  • Pix bloqueado por segurança.
    Se ao tentar enviar um Pix você recebeu um aviso de segurança, isso indica que algo fora do padrão na sua conta foi detectado. E, por segurança, é impedido que o envio seja feito no mesmo dia. Para minimizar que suas transferências sejam bloqueadas, personalize os limites do Pix da sua conta do DKMBank. Para ajustar essas configurações, clique no botão abaixo para consultar ou alterar seu limite Pix. Ou, se preferir, siga este passo a passo: 1. Na tela principal do aplicativo, clique no ícone Pix 2. Clique depois Configurar Pix 3. Clique em Meus Limites 4. Siga os passos do APP Se ocorrer algum problema durante o envio do Pix, você receberá uma mensagem de erro que indicará o motivo da falha.
  • Pix sob análise de segurança.
    A transferência Pix que aparece como bloqueada no extrato de movimentações da conta está passando por uma análise de segurança. Este processo pode levar até 72 (setenta e duas) horas úteis, dependendo da origem da análise. Se esta é a sua situação, um e-mail será enviado no mesmo dia do recebimento da transferência explicando em qual caso sua análise se encaixa e o tempo exato que ela irá durar. Caso a transferência analisada esteja correta, o valor retido será liberado e adicionado ao saldo da sua conta DKMBank. Se houver irregularidades identificadas, o saldo congelado será devolvido ao remetente e a equipe do DKMBank entrará em contato via e-mail ou você receberá uma notificação no próprio app para informar os próximos passos.
  • Problemas com Pix.
    1 - Transferência ou pagamento Pix não recebido Se uma transferência ou um pagamento Pix não foi recebido, identifique em qual destas situações o seu caso se encaixa e siga as orientações indicadas. • Pix enviado de outra instituição não chegou na sua conta do DKMBank Se o Pix não chegou na sua conta do DKMBank, verifique se a transferência foi realizada corretamente e solicite o comprovante do envio. É importante verificar se o comprovante contém o código E2E*, que é necessário em toda transação por Pix. Com ele, é possível conferir se o valor foi recebido em sua conta do DKMBank ou não. O código sempre começará com a letra "E" e pode possuir letras e números. Se necessário, entre em contato com o banco de origem ou com a pessoa que fez a transferência para obter mais informações. Pix enviado da sua conta do DKMBank não chegou na outra instituição Se o Pix não chegar à conta de destino, verifique se o valor foi enviado com sucesso e se não retornou para sua conta do DKMBank. Se tudo estiver correto, compartilhe o comprovante da transferência com a pessoa ou estabelecimento para onde o valor foi enviado. O comprovante contém o ID da transação, que é gerado quando a transferência é enviada com sucesso. Com ele, o banco de destino poderá identificar se a transação foi recebida. No caso de envio entre contas de mesma titularidade, entre em contato com a instituição de destino apresentando o comprovante. Verificar as informações e compartilhar o comprovante são ações importantes para investigar e resolver possíveis problemas com a transferência. Caso não seja possível identificar o que houve, entre em contato com o DKMBank pelo Canal de atendimento 0800 4050 018 O código *E2E (End-to-End) é um identificador único gerado pelo Banco Central do Brasil (Bacen) para cada transação Pix. Ele é um comprovante de que o valor foi repassado corretamente entre os bancos. 2 - Erro ou falha no envio do Pix Se ocorrer algum erro durante o envio de valores no aplicativo, você receberá uma mensagem de erro indicando o que aconteceu. Você também pode verificar o extrato e saldo da sua conta da DKMBank para checar se o valor foi devolvido. Caso não seja possível identificar o motivo do erro ou falha, entre em contato com a gente pelo Canal de atendimento 0800 4050 018 e vamos te ajudar.
  • Segurança das transações com o Pix.
    O Pix é uma forma segura de efetuar transações financeiras, semelhante a outros métodos como TED. Ele foi desenvolvido pelo Banco Central tendo a segurança como um dos principais focos. Todas as instituições financeiras possuem padrões de segurança estabelecidos para as transações com Pix, garantindo a proteção dos dados pessoais dos usuários. Além disso, as informações pessoais utilizadas nas transações estão amparadas pela lei de sigilo bancário e pela Lei Geral de Proteção de Dados, o que reforça ainda mais a segurança das movimentações. Existem algumas medidas que você pode adotar para aumentar ainda mais a segurança das transações Pix em sua conta do DKMBank. Aqui estão algumas sugestões: 1. Altere os seus limites Pix: defina valores máximos para transferências Pix no período diurno, noturno e para destino a pessoas físicas ou jurídicas. 2. Siga os próximos passos no app durante a alteração e finalize. Ao adotar essas medidas adicionais, você fortalece ainda mais a segurança das suas transações Pix.
  • Pagamento da fatura.
    Pagamento da fatura Pagar a fatura do cartão Você pode pagar a fatura do seu cartão com o saldo da conta, Pix (através de outros bancos) ou por boleto bancário. Pagar com o saldo da conta é a maneira mais indicada, pois em até 30 minutos o pagamento é reconhecido e o limite restabelecido. Você também pode ativar o débito automático, lembrando que no dia do pagamento é necessário ter saldo suficiente disponível para pagar o valor total da fatura na sua conta DKMBank. Para pagar com o boleto bancário, é importante se atentar a alguns detalhes: Pagamentos por boleto podem levar até 3 (três) dias úteis para serem processados. São identificados com a data em que o pagamento foi processado, e não com a data em que recebemos a informação. Pagamentos feitos no fim de semana, feriados ou fora do horário limite (definido pelo local de pagamento) são processados sempre no próximo dia útil. Podem ser pagos em qualquer banco, correspondente bancário, caixa eletrônico, casa lotérica, via DDA (Débito Direto Autorizado) ou pelo internet banking do seu banco, até a data de vencimento. Sempre que o vencimento cair em um final de semana ou feriado, você pode pagar no próximo dia útil usando o mesmo boleto. Se a sua fatura já estiver vencida e você gerar um novo boleto, a data de vencimento será para depois de 2 dias úteis. Podem ser gerados 03 boletos dentro do ciclo da sua fatura. Ao atingir esse limite, é necessário esperar até o seu próximo fechamento. Gerar boleto da fatura do cartão DKMBank O boleto da fatura do seu cartão DKMBank é enviado para o seu e-mail de cadastro no dia de fechamento, que acontece 7 (sete) dias corridos antes da data do vencimento. O DKMBank não envia correspondências físicas para sua casa. Confira se no dia do fechamento da fatura você recebeu o boleto por e-mail, com o arquivo em PDF. Se não tiver recebido, você pode gerar o boleto e enviar para o seu e-mail clicando no botão Gerar boleto da fatura no final deste artigo. Lembre-se de conferir também se o e-mail com o boleto não foi para a sua caixa de spam e se o e-mail cadastrado no aplicativo está atualizado. Para receber o boleto em outro e-mail, você precisa alterar o seu e-mail de cadastro. Para isso, acesse o tópico "Alterar e-mail cadastrado". Atraso para reconhecer o pagamento Se você pagou a sua fatura e teve cobrança de encargos por atraso ou rotativo, é importante conferir no comprovante de pagamento se a transação foi feita antes, ou na data de vencimento da sua fatura. Caso você tenha feito um agendamento, é importante confirmar no banco se o pagamento foi feito na data agendada. Se o pagamento estiver com a data certa, mas o reconhecimento do pagamento foi realizado em outro dia, você pode enviar o comprovante de pagamento através do chat para que possa ser analisado. Você também consegue consultar o reconhecimento do pagamento através da sua fatura aberta. Problemas ao pagar a fatura Se uma mensagem de erro aparece no pagamento do boleto da sua fatura, isso indica uma lentidão no registro do boleto na CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos). Nesses casos, você tem algumas opções: Fazer o pagamento mais tarde, para que o registro do boleto seja processado Pagar usando saldo da conta da DKMBank ou Pix, pois não é necessário o registro do boleto. Vale lembrar que você também tem a opção de ativar o débito automático. Assim, a sua fatura é paga com o saldo da sua conta do DKMBank automaticamente. Alterar data de vencimento da fatura A alteração de vencimento da fatura tem duas regras: Um ciclo de fatura não pode ter mais que 45 dias Um ciclo de fatura também não pode ter menos que 15 dias Por isso, se você quiser mudar sua data de vencimento do dia 10 para o dia 28, por exemplo, você vai ter duas faturas no mesmo mês. Isso porque de 10/08 a 28/09, são 49 dias, mais do que o limite de 45 dias. Então as próximas faturas vão ficar assim: 10/08, 28/08 (fatura de 18 dias) e 28/09 (fatura de 31 dias). Quando você escolhe uma nova data de vencimento, você poder conferir na tela do aplicativo as datas dos próximos 3 (três) vencimentos, antes de confirmar a mudança. Se a fatura atual já estiver fechada, a alteração é válida para a fatura seguinte que está aberta. Antecipar o pagamento da fatura Valor da fatura da DKMBank em aberto: R$ 752,03 Pagamento antecipado é quando você paga um valor da sua fatura antes dela fechar, liberando seu limite. O pagamento antecipado não muda a data de vencimento ou fechamento da fatura. (Em Breve) Para fazer um pagamento antecipado, siga os passos: 1. Na tela inicial do aplicativo, clique no botão Pagar 2. Clique na opção Fatura do cartão DKMBank 3. Defina o valor que deseja pagar, que pode ser o total ou parcial Escolha entre Pagar com saldo da conta ou Gerar um boleto Se você escolher Pagar com saldo da conta, o pagamento é reconhecido em até 30 minutos e seu limite proporcional ao pagamento é liberado na hora. Se você selecionar a opção Gerar um boleto, os pagamentos podem levar até 3 (três) dias úteis para serem processados e repassados ao DKMBank. Depois de gerar o boleto, você pode enviar para seu e-mail ou copiar o código para fazer o pagamento. O pagamento antecipado não gera descontos em sua fatura e não abate parcelas futuras de compras. O valor pago antecipadamente é descontado do valor em aberto da sua fatura atual. Se o pagamento antecipado for maior que o valor em aberto na fatura atual, o restante fica no seu cartão como Valor antecipado no aplicativo. A soma do seu Limite disponível e Valor antecipado indica o valor total que você tem para compras no momento. Se quiser fazer um pagamento da sua fatura, clique em Pagar fatura. Se a sua dúvida for sobre antecipação de parcelas de financiamentos, você pode acessar "Antecipar pagamento do parcelamento de fatura" e seguir o passos pelo APP. Receber a fatura detalhada Para receber a fatura fechada detalhada por e-mail, siga estes passos: 1. Acesse o Resumo de faturas 2. Selecione o mês da fatura desejada e clique no botão de exportar (seta para cima), no canto superior direito da tela 3. Escolha o formato de arquivo desejado 4. Você receberá o arquivo no seu e-mail de cadastro É possível exportar a fatura fechada em PDF. Vale informar que não é possível exportar faturas abertas ou futuras, uma vez que elas ainda podem sofrer alterações. Caso queira receber a fatura em outro e-mail, você precisa alterar o seu e-mail de cadastro. Pagar fatura da DKMBank com Pix Você pode pagar a sua fatura do cartão DKMBank com um Pix de outro banco. No dia do fechamento da sua fatura, você recebe um e-mail com um arquivo da sua fatura detalhada. Neste e-mail está uma chave Pix e um QR Code que podem ser usados para o pagamento. Depois de confirmar a transação, em até 30 minutos o pagamento será reconhecido na fatura e o limite será liberado. A chave Pix do e-mail pode ser diferente da chave Pix do PDF da fatura, mas os dois funcionam da mesma forma. Pagamento com Pix da fatura do DKMBank não reconhecido Se o seu pagamento foi feito há mais de 30 minutos e ainda não consta como pago na DKMBank, siga estas orientações: Verifique as informações do comprovante, como: data, hora, valor e nome do recebedor Confirme se o valor pago foi debitado do saldo da conta do banco utilizado para o pagamento Se o valor não tiver sido debitado, verifique se o pagamento foi agendado para outro momento. Transações feitas com Pix têm horários e valores limites para serem realizadas. Se o seu pagamento não foi reconhecido pelo DKMBank, verifique com o banco se houve algum comunicado em relação ao horário ou valor da transação. Se o valor já tiver sido debitado do saldo da conta usada e se as informações estiverem corretas no comprovante, entre em contato com o DKMBank pelos canais de atendimento. Posso cancelar um pagamento duplicado com Pix? Não é possível cancelar um pagamento de fatura feito com Pix, pois ele é processado no mesmo instante em que o pagamento é feito. Se o pagamento com Pix tiver sido agendado, é necessário entrar em contato com o banco onde a transação foi feita para pedir o cancelamento do agendamento, antes que ele seja debitado. Se seu pagamento for processado em duplicidade, independente do meio de pagamento, assim que houver recebimento do valor em sua fatura, ele funcionará como um saldo positivo. Ou seja, como um limite adicional temporário que será somado ao seu limite original e você poderá usar para abater novas compras até que seja consumido por completo. Se você não tiver interesse em manter esse valor em seu cartão da DKMBank e quiser a devolução desse valor, você deve entrar em contato pelos nossos canais de atendimento.
  • Transferir por TED.
    Para fazer uma transferência por TED, siga estes passos: Na tela principal do aplicativo, clique em Transferência 1. Digite o valor da transferência 2. Preencha os dados da pessoa ou empresa, agência e conta Revise os dados da transação e, se estiver tudo certo, confirme com a sua senha de 4 dígitos O valor é recebido no mesmo dia útil, se for enviado das 6h30 às 17h. Depois deste horário, será necessário agendar a transação para o próximo dia útil. Se precisar enviar ou receber valores fora do horário de funcionamento da TED, você pode transferir por Pix.
  • Enviar TED entre contas do DKMBank.
    Não é possível enviar TED entre contas do DKMBank, pois ela é usada para transferências entre instituições financeiras diferentes. Ou seja, enviar dinheiro do Nubank para outro banco e vice-versa. O envio de valores entre contas do DKMbank é feito por meio do Pix. Com ele, é possível fazer transferências ilimitadas e gratuitas. Além disso, é uma opção segura, regulamentada e monitorada pelo Banco Central, assim como a transferência por TED.
  • Diferença entre transferência Pix e TED.
    O Pix foi desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, como um método ágil e fácil para movimentação de dinheiro. O Pix pode ser realizado a qualquer dia ou horário, tornando as transações muito mais convenientes para o usuário. O limite de valor é determinado através do limite Pix, que pode ser alterado através do aplicativo. O TED são transferências que não possuem restrição de valor, porém, o horário para realizá-las é limitado, das 6h30 às 16h59min em dias úteis. Com o TED, algumas instituições podem cobrar uma taxa para realizar esse tipo de transação. No DKMBank, transferência Pix e TED são cobradas para pessoas físicas e jurídicas.
bottom of page